A safra 22 da Nova Zelândia chegou! Veja o que trouxemos diretamente da Hop Revolution

Lúpulos Nova Zelândia Hop Revolution Safra 2022

Os lotes que trouxemos diretamente da Hop Revolution acabaram de chegar! Estamos muito orgulhosos em anunciar que mais uma vez conseguimos trazer a safra recém colhida e pelletizada, em tempo recorde. Da colheita ao Brasil em menos de 90 dias!

A fazenda:

A Hop Revolution é uma fazenda boutique, localizada em Nelson, na Nova Zelândia. Ela é considerada a grande responsável pela recente popularidade da variedade Riwaka™ que era considerada comercialmente inviável pelos demais produtores, e atualmente é um dos lúpulos mais desejados pelas cervejarias do mundo todo.
Processamento Safra 22 Lúpulos Nova Zelândia
Processo de separação dos cones durante a colheita - Hop Revolution.

Fundada há 7 anos pela cientista botânica. Susan Wheeler, a Hop Revolution nasceu com o propósito de atuar na revolução da cerveja artesanal na Nova Zelândia e no mundo. A premissa que diferencia a fazenda do plantio padrão é utilizar o conhecimento científico para que cada variedade seja tratada de forma única e receba exatamente os nutrientes e cuidados que precisa.

O que trouxemos:

Riwaka™

  É uma das variedades mais requisitadas pelo mercado americano no momento, e, consequentemente, uma das mais difíceis de se ter acesso. O motivo? Muita fruta tropical e cítrica, com notas que lembram caju, cajá-manga, maracujá e frutas laranjas.
É um dos poucos lúpulos conhecidos por ter grandes quantidades do tiól 2MIB, que, ao combinar com variedades ricas em 4MMP (Nelson Sauvin), potencializa notas frutadas.
Também pode ser usado em experimentações de biotransformação, onde o 2MIB pode resultar em aromas e sabores intensos de frutas de pomar, como pêssego. 
 
O nosso lote:
  • Alfa Ácidos: 5,3%
  • Beta Ácidos: 5,3%
  • Óleos Totais: 1,05ml/100g

 Análise Riwaka Hop Revolution Safra 22

 

Motueka™

  Desenvolvida pelo programa HortResearch, o  Motueka ™ é fruto do cruzamento de uma variedade neozelandesa macho, com Saaz. O resultado desse cruzamento é um perfil sensorial limpo, muito agradável e que remete principalmente a notas florais e cítricas, como limão siciliano e frutas de pomar.
Possui uma grande quantidade de geraniol livre, tornando-a, também, uma ótima opção para ser utilizada em adições tardias e com objetivo de biotransformação. 
O Motueka ™ da Hop Revolution se destaca por possuir um perfil sensorial mais frutado que o habitual para a variedade, com notas de frutas de pomar e cítricas mais intensas e pungentes, o tornando uma ótima opção para IPAs.
 
O nosso lote:
  • Alfa Ácidos: 5,6%
  • Beta Ácidos: 5,0%
  • Óleos Totais: 0,56ml/100g

Análise Lúpulo Motueka Hop Revolution Safra 22

Pacific Sunrise™

Foi lançado pela Hort Research da Nova Zelândia em 2000 e é uma variedade surpreendentemente pouco conhecida, A Hop Revolution é a primeira fazenda a plantá-la em escala comercial. O resultado é um lúpulo com um perfil cítrico surpreendente.
Limão e laranja cítrica predominam nesta variedade "hop-forward", com notas predominantemente cítricas. O seu perfil sensorial tem surpreendido diversas cervejarias com um aroma e sabor de tangerina fresca, sem apresentar notas muito resinosas ou picantes.
O perfil do Pacific Sunrise o torna uma excelente opção para APAs e IPAs, podendo ser utilizado em adições single hop, mas principalmente em combinação com outras variedades neo zelandesas e tem especial sinergia com o Nelson Sauvin.
 
O nosso lote:
  • Alfa Ácidos: 13,8%
  • Beta Ácidos: 6,1%
  • Óleos Totais: 1,37ml/100g

Análise Lúpulo Pacific Sunrise Hop Revolution Safra 22

 

Nelson Sauvin™

Provavelmente a variedade neozelandesa mais icônica. O seu perfil sensorial se difere bastante do que costumamos encontrar nos lúpulos mais usados em IPAs. Aqui temos uma combinação única de pungência com frutas brancas, como sauvignon blanc.

Muito do que torna o Nelson Sauvin uma variedade tão exótica é a sua alta carga de tióis, especialmente 3S4MP e 4MMP. Estudos recentes sugerem que a combinação de Nelson Sauvin com variedades com concentrações altas de 2MIB (Riwaka) pode potencializar sabores frutados.
 
O nosso lote:
  • Alfa Ácidos: 10,9%
  • Beta Ácidos: 6,2%
  • Óleos Totais: 0,58ml/100g

Análise Lúpulo Nelson Sauvin Hop Revolution Safra 22

 

 

Gostou dos lotes e quer utilizar na sua cervejaria? Então corra, pois os lotes possuem quantidades muito limitadas e estão disponíveis apenas para cervejarias contratadas. Você pode falar com a gente por whatsapp ou por email. As informações de contato estão no rodapé da página.

Ainda não nos segue no Instagram? Clique aqui e saiba sobre todas as nossas novidades em primeira mão.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados