Atualização sobre a Safra 2021 dos EUA

Lúpulo Centennial Safra 2021

Estamos naquela época do ano onde o mundo do lúpulo se prepara para o momento mais aguardado: a colheita 💚
 
Estamos conversando continuamente com as nossas fazendas parceiras para acompanhar o desenvolvimento dessa etapa crítica. Dessa forma podemos entender como cada variedade está se comportando e então tomar as decisões corretas para termos os melhores lúpulos possíveis.
Nós também visitamos as principais regiões produtoras, onde estão localizadas as nossas queridas fazendas, e acompanhamos o estágio inicial de desenvolvimento das plantas. Os produtores estão confiantes de que apesar de alguns desafios climáticos, teremos uma boa safra de lúpulo.
 

No ano passado, as três principais regiões de cultivo dos EUA sofreram com incêndios florestais atípicos, que afetaram principalmente as variedades com colheita mais tardia, a partir da segunda semana de setembro. Nesse ano, até o momento, o principal desafio têm sido as temperaturas elevadas, principalmente no vale do Yakima, onde se registrou as médias e máximas mais altas dos últimos 30 anos.

Plantação Centennial Moxee CLS
Apesar das altas temperaturas no vale do Yakima, as plantações da CLS Farms estão crescendo de forma saudável até o momento. 
Imagem tirada há aproximadamente uma semana.
 

Mas as nossas plantas queridas têm aguentado o calor e até agora a safra se caminha para um bom ano 💪, com um possível atraso na colheita, estendendo o período em aproximadamente 10 dias e algumas plantações de primeiro ano, as chamadas "baby crops", com uma possível menor produtividade.

As regiões do Oregon e Idaho também sofreram com temperaturas mais elevadas que a média, porém com intensidade menor do que em Yakima. Caso as condições climáticas se mantenham estáveis nas próximas semanas, essas duas regiões produtoras devem caminhar para uma safra com boas condições.

Na nossa visita à Indie Hops, o Jim, fundador da empresa, nos mostrou os campos destinados ao cultivo dos seus lúpulos e como estavam se comportando. Ficamos muito felizes em ver que todos estavam apresentando um crescimento saudável, especialmente o Strata®, para a nossa alegria e das cervejarias 😅.

Lúpulo Strata Safra 2021 Indie Hops Hops Company

Campos de Strata® na nossa visita à Indie Hops em junho deste ano.

Também estamos muito felizes em anunciar que nesta safra iremos retomar as seleções presenciais. Vamos visitar as fazendas das quais trabalhamos continuamente para acompanhar a colheita e selecionar os lotes de lúpulo que nos impressionem sensorialmente, entregando a melhor qualidade possível para as cervejarias que possuem contrato com a Hops Company.

Nas próximas semanas iremos seguir atualizando vocês sobre o andamento da safra e sobre o nosso processo de seleção nas fazendas. Para nos acompanhar é só seguir a nossa página no instagram, clicando aqui.

Você tem interesse em realizar um contrato com a gente? É muito simples, entre em contato por email ou pelo chat do site.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados