Fazendas que nos Inspiram: VGF (Virgil Gamache Farms)

VGF Farms Amarillo Hops Company

Hoje nós vamos falar de mais uma fazenda que nos inspira e que está desembarcando no Brasil, a VGF Farms.

A série Fazendas que nos Inspiram faz parte de um projeto que criamos aqui na Hops Company para aproximar as cervejarias das fazendas e valorizar o produtor. Existe uma história incrível por trás de cada lúpulo e cada fazenda, e nessa série nós contamos um pouco dessa história. Vamos lá?

A Virgil Gamache Farms, ou VGF, é uma fazenda com origem em 1913, quando o fundador da empresa, Virgil W. Gamache fundou a sua primeira fazenda, carinhosamente chamada de “the Sunshine Ranch”.

Por quase 20 anos, a família se especializou em cultivar principalmente alfafa, trigo, milho, batata, maçã e uvas. A região do Vale do Yakima inclusive é famosa pelo cultivo de maçãs até hoje. Mas foi em 1932, com o fim da lei de proibição de álcool dos Estados Unidos, que a família não perdeu tempo em iniciar o cultivo de lúpulo.

the Sunshine Ranch VGF Amarillo Hops Company

the Sunshine Ranch

Em meados da década de 1940, Virgil e seu irmão Francis assumiram a fazenda. Eventualmente Virgil acabou se tornando o único proprietário, e não muito tempo depois, o Sr. Gamache incorporou os negócios da família e nomeou a hoje icônica Virgil Gamache Farms, Inc. A família trabalhou duro ao longo dos anos para levar esta próspera fazenda de lúpulo à sua nona década de produção.

O crescimento da fazenda e da indústria cervejeira como um todo hoje, sem dúvida, surpreenderia até o Sr. Gamache, que testemunhou o início de um novo capítulo para a fazenda. Em 1989, a Família Gamache descobriu uma nova variedade de lúpulo. A família designou esta variedade intrigante de lúpulo como “VGXP01”, em homenagem ao fundador da fazenda.

Assim, com esta nova descoberta, a família começou a comercializar o lúpulo VGXP01 cultivado com a “marca Amarillo®” em 2002. Isso mesmo, o lúpulo Amarillo® foi propagado de forma selvagem pela fazenda. Um presente da terra, cultivada com carinho e respeito por 9 décadas, para a família Gamache.

Lúpulo Amarillo

Amarillo pronto para ser colhido na VGF Farms.

Não precisamos dizer o quão incrível é o Amarillo®, né? É difícil encontrar um cervejeiro que não conheça cervejas incríveis com o lúpulo, famoso pelas suas notas cítricas e frutadas, lembrando principalmente frutas de pomar e tangerina, além de um agradável e intenso floral e frutas de caroço.

O sucesso do Amarillo® permitiu que a VGF atingisse aproximadamente 500 hectares de cultivo, além da criação de um sistema de diversidade de produção geográfica por meio de uma imensa rede de produtores em Washington, Oregon, Idaho e na Alemanha. Além do Amarillo®, a VGF atualmente cultiva Cashmere, Saaz, Tardif de Bourgogne, Sonnet ™ e Nugget, além de também fornecer serviços de cultivo por contrato para outras variedades proprietárias e parceiros.

Darren Fazenda VGF Amarillo

Darren, da 4ª geração da família Gamache e sua equipe durante a colheita.

Em 2010, a VGF fundou sua subsidiária, o laboratório HopTechnic®. O laboratório inicialmente funcionou apenas com a marca Amarillo®, usando os melhores métodos disponíveis na época. Desde então, o laboratório evoluiu muito, e atualmente utiliza tióis, terpenos, matérias secas e outros conjuntos de dados para identificar o tempo de colheita ideal para todos os lúpulos cultivados na VGF. Hoje, o laboratório HopTechnic® ampliou suas operações e fornece análises de ponta e serviços de P&D para toda a indústria de cerveja e de lúpulo.

Que tal? Você sabia que o lúpulo Amarillo® possui esta história incrível por trás? É por isso que nós somos loucos por lúpulo e por aproximar cervejarias e fazendas. No próximo post nós iremos contar sobre os dois lotes de Amarillo® a caminho, nos acompanhe pelo instagram para saber sempre que soltarmos um post novo.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados