Strata® Brewers Cut 2021 - Lotes Selecionados pelas Cervejarias no Brasil

Seleção Strata Brewers Cut Cervejarias Brasil - Hops Company

A Hops surgiu com a ideia de reduzir a distância entre cervejarias e fazendas e permitir acesso a lúpulos de muita qualidade. 
No início desse ano, em parceria com a Indie Hops, conseguimos tirar do papel um projeto que possibilita conectar, ainda mais, cervejarias e fazendas: Cervejarias Brasileiras selecionando o seu próprio lote Brewers Cut de Strata® da Safra 2021!

Você já sabe que nós trabalhamos com lúpulos selecionados por lote, certo?

Semana passada nós iniciamos a segunda etapa do Projeto Strata®. Nós trouxemos 4 lotes de maior destaque sensorial da variedade e apresentamos para que as cervejarias pudessem escolher e decidir o de perfil mais adequado para as receitas previstas para 2022.

Hops Company Strata Indie Hops Seleção

Selecionamos 4 lotes de maior destaque no escritório da Indie Hops, em Portland, durante a colheita de 2021.

Dessa forma, nós conseguimos reproduzir no Brasil o mesmo processo de seleção feito pelas melhores cervejarias dos EUA, dando um acesso de qualidade e personalização equivalente para as cervejarias brasileiras. É o nosso mercado dando mais um salto de qualidade.

Tudo isso também só foi possível porque a Indie Hops acreditou no mercado brasileiro e concordou em adaptar o formato de seleção, que normalmente é feito apenas no seu escritório.

A empresa nos forneceu amostras numeradas de cada lote em bags de atmosfera modificada. Trouxemos essas amostras para o Brasil e separamos as amostras igualmente entre cada cervejaria que estamos visitando para realizar o processo de seleção.

São 4 lotes de Strata®, cada um com o seu destaque sensorial próprio:

  • Lote 1: notas muito tropicais e de frutas amarelas, lembrando principalmente maracujá fresco e manga. É um lote onde o perfil frutado é o mais predominante.
  • Lote 2: notas frutadas, cítricas e resinosas, lembrando casca de limão siciliano, pêra madura e um resinoso agradável e levemente doce, ou dank.
  • Lote 3: perfil de doces de fruta, como geléia de frutas vermelhas, morango e até goiabada cascão. Em segundo plano há um floral e um resinoso doce, que pode ser descrito como dank. 
  • Lote 4: extremamente equilibrado, com notas resinosas e herbais em conjunto com um perfil frutado, lembrando frutas amarelas e tropicais.
Lotes de Strata para Seleção

Lotes de Strata® 2021 sendo selecionados em uma das cervejarias parceiras no Brasil. Seleção realizada em outubro de 2021.

A partir dessa seleção, cada cervejaria está escolhendo qual lote combina mais com o seu perfil. Essa personalização também permite que as cervejarias se diferenciem e possam mostrar de forma mais clara o seu DNA cervejeiro. O que nós, como amantes de uma boa cerveja (principalmente com Strata®) adoramos!

E aí, o que achou dessa novidade? Nós estamos muito felizes com a realização do Projeto Strata® e não vemos a hora de as cervejarias começarem a produzir cervejas com os lotes selecionados.

Gostaria de fazer parte desse projeto na próxima safra? Fale com a gente sobre contratos de fornecimento por aqui ou no nosso instagram.

#somosloucosporlúpulo 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados