Você já ouviu falar do Hop Hash? Ele é cheio de óleos essenciais, e está a caminho!

Hop Hash Using

A foto acima não parece um pellet T90, Cryo Hops, ou lúpulo em flor... esses blocos cheios de óleo essencial são o que chamamos de Hop Hash.

Para explicarmos o que é o Hop Hash, precisamos falar sobre a pelletização do lúpulo em flor: logo após a colheita as fazendas secam os seus lúpulos imediatamente e os armazenam em embalagens chamadas de "bales", que são grandes sacos com 220 libras de lúpulo bastante comprimidos e armazenados a frio até serem pelletizados.

O processo de pelletização normalmente é feito fora da fazenda, em empresas especializadas em processar, embalar e armazenar os lúpulos. Isso ocorre porque o processamento de flor para pellet deve ser feito com equipamentos especializados e uma estrutura grande para dar conta de tantos "bales" rapidamente.

Resumidamente, o processo de pelletização inclui a descompressão do lúpulo em “bales”, convertendo-o em um pó homogêneo, e que é novamente comprimido no que chamamos de pellet. Tudo isso é feito em uma temperatura baixa para evitar oxidação. Durante essa etapa, entre as flores passarem por esteiras e serem processados, ocorre uma perda grande de lupulina e óleos essenciais. E foi buscando não desperdiçar esses óleos que o Hop Hash foi criado. 

Pelletização Lúpulo

O HopHash, então, é um produto inovador, derivado do processo de produção de pellets. A quantidade limitada de glândulas de lupulina restantes, resinas e óleos gerados como subproduto durante a produção são embalados separadamente para criar o HopHash. O resultado é um produto puro e concentrado, com aproximadamente duas vezes a quantidade de óleos essenciais e ácidos-alfa do que um pellet T90, com quase nada de partes vegetais, como folhas e caules.

Pelo fato de ser um produto bastante concentrado (recomenda-se utilizar a metade de uma adição de T90), a perda de cerveja devido à adição de lúpulo será consideravelmente menor, entre 2% a 4% a mais de cerveja para o tanque. Não só apenas por usar metade de lúpulo, mas por ter menos partes vegetais, o Hop Hash absorverá menos líquido.

Nada mal, né? No próximo post contaremos melhor sobre como utilizar o Hop Hash e obter os melhores resultados na sua cerveja. Caso você ainda não seja inscrito, inscreva-se na nossa newsletter para ser avisado sempre que sair um novo post.  

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados