HORT 4337 - Trouxemos a safra 2020 dessa variedade experimental da Nova Zelândia

 

HORT4337

Os EUA são atualmente os maiores produtores de lúpulo do mundo. E mesmo assim, os cervejeiros de lá fazem de tudo para conseguirem variedades da Nova Zelândia. Lúpulos que estão do outro lado do mundo, sendo que dentro do país existem dezenas de variedades aromáticas e ricas em óleos essenciais.

Um pouco do motivo para essa busca por lúpulos do país foi explicado no nosso último post sobre o cultivo de lúpulo no hemisfério sul (clique aqui para ler), a outra razão para os lúpulos da Nova Zelândia serem tão desejados no mundo todo é devido ao perfil sensorial exótico das variedades proprietárias da região.

E uma dessas novas variedades, ainda com nome experimental, acaba de chegar no Brasil. Após diversas conversas com a NZ Hops®, conseguimos um lote pequeno, porém muito fresco de HORT 4337 da safra 2020.

Esse lúpulo tem sido um dos mais buscados para Hazy IPAs e Double IPAs. E assim como ocorre com as outras variedades do país, não há oferta suficiente para dar conta da demanda. 

E por quê tanta gente quer usar esse lúpulo em suas receitas? Explicamos abaixo ;)

HORT4337

O variedade é uma homenagem a Ron Beatson, cientista principal (Hop Breeding & Genetics) da Plant and Food Research da Nova Zelândia. Ele passou a vida criando lúpulo e viu o Hort 4337 surgir ao longo de um período de 16 anos.

Recentemente, o lúpulo tem ganhado um destaque relevante na cena cervejeira, e segundo a NZ Hops, a sua procura ultrapassou inclusive a do Nelson Sauvin, sendo um candidato forte a substituir duas variedades de peso nas receitas de IPAs atuais: Citra® e Mosaic®.

O HORT4337 se adapta a qualquer estilo moderno de cerveja, onde perfis intensos de frutas tropicais são desejáveis. Seu caráter distinto de maracujá / abacaxi proporciona uma sensação inicial de frutas tropicais doces e tem uma biotransformação única que é notavelmente diferente entre as cepas de levedura mais recomendadas para esse processo.

É uma variedade recomendada para uso durante o whirlpool/late hopping ou em dry hopping. Não é para os mais sensíveis, ela oferece uma dose consistente e intensa de aroma de lúpulo tropical, lembrando maracujá, abacaxi, toranja e frutas de pomar, como pêssego.

O lote que trouxemos possui a seguinte composição:

HORT4337 Pellet T90 2020:
Umidade: 8,8%
Alfa-ácidos: 10,9%
Beta-ácidos: 4,72%
Óleos Totais: 1,7ml/100g
Mirceno:  60%

HSI: 0,28

Trazer esse lúpulo não foi tarefa fácil, mas estamos muito felizes em poder oferecer uma variedade tão única e incrível para o mercado brasileiro. 

Esse lote será oferecido primeiramente às cervejarias que possuem contrato com a Hops Company. Caso você ainda não tenha contrato, fale com a gente. Temos lotes incríveis ainda disponíveis.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados