O premiado Cascade da CLS, a caminho do Brasil.

Cascade Hops Company - CLS Farms

Na semana passada contamos sobre o famoso Centennial de Moxee, cultivado pela CLS Farms. Não viu o post? Então clique aqui e conheça mais sobre o lote que estamos trazendo.

Hoje vamos falar de outra variedade que a CLS cultiva com muito prestígio e qualidade, o Cascade.

Se existe uma variedade que dispensa apresentação, essa variedade é o Cascade, certo? Mas, apesar de ser um dos maiores responsáveis pelas APAs e IPAs americanas, e uma das cinco variedades mais cultivadas há anos nos EUA, não é qualquer fazenda que a cultiva com excelência.

Colheita Cascade CLS

Colheita de Cascade Safra 2020 - CLS Farms

A CLS planta o seu Cascade em uma região diferente do Centennial, na área de Konnowac Pass, com o intuito de ter a melhor condição climática possível para o cultivo da variedade.

Dois dos principais indicadores da qualidade do Cascade da CLS são, na nossa opinião, (1) o fato de que a fazenda ficou duas vezes, nos últimos quatro anos, entre as 3 primeiras colocadas na Cascade Cup, realizada todo ano pela Hops Quality Group para avaliar os melhores lotes de Cascade de cada safra nos EUA. Além disso, (2) a Sierra Nevada, que é provavelmente a cervejaria mais famosa pela utilização de Cascade em sua clássica APA, é a responsável por consumir a maior parte do Cascade cultivado pela CLS Farms desde o começo da cervejaria, nos ano 80.

Agora que você já sabe que da tradição do Cascade da CLS, vamos falar do lote que estamos trazendo?

Lote:

Alfa-ácidos: 6,3%
Beta-ácidos: 6,5%

Óleos Totais: 1,6ml/100g

O lote a caminho nos impressionou pela alta quantidade de óleos totais e um HSI de apenas 0.294 após a pelletização, atestando um lote muito fresco.

O seu perfil sensorial é o clássico esperado para a variedade, com notas de toranja, frutas laranjas e um floral delicado. Além disso, possui também notas levemente picantes em segundo plano. É um clássico, né?

Um óleo que também é muito importante para prevermos a qualidade e intensidade sensorial do Cascade, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual do Oregon, é o Geraniol. O lote que selecionamos possui 0,54% de geraniol, um total de quase 80% acima da média esperada para a variedade (0,3%), intensificando principalmente as notas cítricas e florais.

E aí, o que achou do Cascade que selecionamos? Com ele nós terminamos a série sobre a CLS Farms, mas calma que ainda temos muita coisa para apresentar ;)

Caso queira contratar esse e outros lotes, é só entrar em contato pelo vendas@hopscompany.com. E para nos seguir no instagram é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados