Os lotes a Caminho da Mill 95
Agora que contamos um pouco da história da Mill 95 (clique aqui para acessar o último post), finalmente chegou a hora de contar os lotes que selecionamos do terroir do Idaho.
Nós sentimos um prazer enorme em oferecer lúpulos tão incríveis, com um terroir único e um processo de pelletização que é atualmente um dos melhores do mundo atualmente. Mas vamos deixar os lotes falarem por si ;)
Inspeção dos lúpulos em flor antes da pelletização.
Seguindo a nossa busca por lotes únicos e de terroir especial, encontramos um Amarillo® único, cultivado no Idaho a uma distância de 100 metros de onde foi pelletizado, na Mill 95.
Esse lote possui uma quantidade alta de óleos totais para a variedade, além de um agradável frescor. Você pode esperar um perfil mais cítrico, remetendo a toranja e tangerina, devido a alta carga de geraniol, além de uma agradável resina em segundo plano.
Óleos Totais: 1,8ml/100g
Apesar de ser originalmente pensado como um lúpulo de amargor, está sendo cada vez mais usado em IPAs devido ao seu perfil de sabor e aroma cítrico e doce, lembrando drupas e um delicado floral.
A alta carga de frações oxigenadas, principal geraniol, tornam o Bravo™ uma excelente opção para adições tardias de late hopping, onde a variedade traz notas de frutas de pomar e berries, principalmente no sabor. Também pode ser usado no dry hopping, com um perfil mais cítrico.
Óleos Totais: 1,7ml/100g
Colheita 2020 na Gooding Farm, direto para a Mill 95.
Um projeto em parceria entre a Mill 95 e a CLS Farms. Um lote de Cascade de "early harvest", cultivado, secado, transportado e pelletizado em menos de uma semana. Um projeto incrível e que possui o intuito de entregar um frescor único para as cervejarias. Normalmente o Cascade leva mais de dois meses até estar inteiramente pelletizado.
Por ser um lote de "Early Harvest" e ter sido pelletizado ainda muito fresco, você pode esperar um perfil mais pungente que o esperado para a variedade, além de um cítrico agradável e delicado.
Óleos Totais: 1,3ml/100g
Um projeto em parceria entre a Mill 95 e a CLS Farms. Um lote de Centennial de "early harvest", cultivado, secado, transportado e pelletizado em menos de uma semana. Um projeto incrível e que possui o intuito de entregar um frescor único para as cervejarias.
Por ser um lote de "Early Harvest" e ter sido pelletizado ainda muito fresco, você pode esperar um perfil mais pungente que o esperado para a variedade, um cítrico fresco e intenso, com as inconfundíveis notas de laranja que o Centennial de Moxee é conhecido por.
Óleos Totais: 1,6ml/100g
O Chinook é conhecido por ser um lúpulo versátil e de perfil sensorial amplo e característico, trazendo principalmente notas pinhais, amadeiradas e cítricas. Sua alta quantidade de geraniol livre o torna um excelente lúpulo para experimentações com biotransformação, Esse lote possui óleos totais e perfil de acordo com o esperado para a variedade. Notas predominantemente cítricas, resinosas e pinhais.
O Chinook cultivado no Idaho vem se destacando bastante, entregando um perfil fresco e pungente, com notas mais cítricas e frutadas do que o Chinook cultivado em Yakima.
Óleos Totais: 1,4ml/100g
A segunda variedade recente a surgir do estado do Idaho. Foi desenvolvido pela Gooding Farm e teve a sua comercialização iniciada em 2019. Seu perfil sensorial se destaca por possuir notas intensas de frutas maduras e doces, como frutas amarelas em calda (abacaxi, manga e pêssego), frutas amarelas maduras e até doces cítricos.
Essa característica o torna uma excelente opção para adições tardias e de dry hopping. Esse lote possui óleos e ácido-alfa no limite do encontrado para a variedade, muito recomendado para dry hopping.
Óleos Totais: 2,0ml/100g
Inspeção da secagem de Idaho Gem da Gooding Farm. Safra 2020.
É um lúpulo de características amplas, com uma diferença substancial entre o seu perfil se sabor e de aroma. Par uma adição de late hopping, entrega um perfil pinhal, resinoso e floral, descrito como muito agradável. Quando utilizado para dry hopping, o seu aroma é principalmente cítrico e tropical intenso, remetendo a frutas amarelas, como laranja, damasco e papaya.
Lote de "Late Harvest", possui uma carga alta de óleos totais, no topo do esperado para a variedade. A sua composição de linalool e geraniol estão em torno de 50% acima da média esperada, o que potencializa notas frutadas e um dulçor tropical.
Óleos Totais: 2,0ml/100g
Lançado em 2019, após quase duas décadas de desenvolvimento, o Triumph é uma das variedades mais recentes do programa de desenvolvimento público de lúpulo da USDA.
Por ser descendente de East Kent Golding, Hallertau Mittelfrüh, Nugget e Brewers Gold, o Triumph é conhecido por funcionar bem em lagers e estilos que buscam uma presença mais equilibrada de lúpulo.
Seu perfil sensorial remete a um sabor de limão, laranja e pêssego quando usado em dosagens mais altas. Seu aroma é mais floral e com notas levemente terrosas.
Óleos Totais: 0,7ml/100g