Os lúpulos da Crosby: Lotes Disponíveis da Última Seleção

Crosby

No post da semana passada nós contamos um pouco da história da Crosby Hops. Caso ainda não tenha lido, acesse clicando aqui.

Hoje queremos compartilhar com vocês sobre a última seleção de lotes que fizemos dos lúpulos da fazenda. Bora?

Para o ano de 2020, trouxemos ao Brasil uma linha muito especial da Crosby, chamada de Analytic Hops. Nesse formato, a fazenda aplica na prática os seus valores sustentáveis no cultivo de lúpulos. Ao invés de priorizar a última safra disponível, a fazenda inverte a forma de comercialização e disponibiliza uma análise laboratorial de cada lote. As análises são feitas sob os procedimentos da American Society of Brewing Chemists (ASBC) e são validadas pelo ISO 17025.

Crosby

Ao olhar para cada lote de forma tão objetiva, podemos selecionar e oferecer lúpulos incríveis, de forma sustentável e com um ótimo custo x benefício para as cervejarias contratadas.

Veja abaixo a seleção que trouxemos da linha Analytic da Crosby Hops:

Cascade Lote "571"

Aqui selecionamos um Cascade que busca preencher o perfil sensorial tradicionalmente associado à variedade. O lote nos chamou a atenção pelo equilíbrio entre alfa-ácidos e óleos totais, estando um pouco acima da média encontrada na variedade. Possui um perfil um típico associado ao Cascade, trazendo notas florais e cítricas frescas. A sua alta carga de monoterpenos o faz uma boa escolha para adições de dry hopping.

Análise do lote:
Alfa-ácidos: 7%
Beta-ácidos: 6,4%

Óleos Totais: 1ml/100g

Columbus Lote "274" 
O lote nos chamou a atenção pela alta carga de óleos totais e alfa-ácidos. O seu perfil sensorial é amplo, lembrando pinha, resina e frutas cítricas. Além de ser uma excelente opção para adições de amargor, devido ao seu alto alfa-ácido e baixo co-humoleno, pode ser uma ótima opção para adições tardias, entregando principalmente notas frutadas e cítricas nessa etapa.

Análise do lote:
Alfa-ácidos: 14,6%
Beta-ácidos: 4,4%

Óleos Totais: 2,7ml/100g

Crystal Lote "779" 
Uma versão contemporânea de uma variedade clássica. Quando cultivado no Oregon, o Crystal se transforma, mudando o seu perfil sensorial de forma sensível ao terroir. Nesse lote, você pode esperar além das tradicionais notas amadeiradas e florais, um leve cítrico e resinoso, descrito também como "funk" pelos produtores do Oregon. Ideal para lagers modernas, ou para adicionar complexidade e camadas sensoriais em APAs e IPAs.

Análise do lote:
Alfa-ácidos: 3,7%
Beta-ácidos: 7%

Óleos Totais: 1,1ml/100g

O que achou dos lúpulos da Crosby? Entre em contato com a gente para contratar esses lotes para a sua cervejaria.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados