Vista: Conheça o novo lúpulo tropical, recém lançado pela USDA

Lúpulo Vista

Os anos com lançamento de uma nova variedade de lúpulo são sempre muito especiais. Podemos dizer que 2022 está sendo um ano memorável, com diversos lançamentos de novos lúpulos.

Nós já anunciamos por aqui o Lorien®, desenvolvido pela Indie Hops, e que você poder ler mais clicando aqui. Hoje vamos te contar sobre mais uma variedade com enorme potencial, recém lançada oficialmente pela USDA e que já está disponível para cervejarias contratadas: o Vista.

Lúpulo Vista USDA 074 Cone

O Vista é uma variedade com cones grandes e compridos.

O desenvolvimento do Vista começou há 16 anos, em 2006, através de um cruzamento de polinização aberta, realizado pelo Dr. John Henning (geneticista de lúpulo na estação de Corvallis), entre uma planta fêmea de Perle e uma variedade macho diploide desconhecida. O resultado foi uma linha triploide (plantas triploides costumam ter maior produtividade, além de não possuírem sementes), que se mostrou rapidamente como uma planta vigorosa, com características agronômicas superiores, além de um perfil sensorial muito agradável.

A variedade passou muitos anos em fase experimental, sob o nome de USDA 074, enquanto fazendas de diversas regiões produtoras dos EUA testaram a adaptabilidade da planta, além de também entender os melhores usos da variedade pelas cervejarias.

Durante esses anos, a variedade recebeu constantemente críticas favoráveis ​​durante o HopSourceOpens, um projeto anual, conduzido pela Brewers Association, para que cervejeiros possam provar variedades experimentais e ajudar os pesquisadores com feedbacks sensoriais precisos. Foi então que neste ano, logo antes da Craft Brewers Conference, que a variedade foi finalmente lançada de forma comercial, além de ganhar um nome que adoramos: Vista.

E qual o perfil sensorial da variedade?

Lúpulo Vista USDA074 Perfil Sensorial

  1. Melão maduro e doce
  2. Frutas tropicais, lembrando papaya.
  3. Frutas de pomar, como pêssego e pêra.

Com esse descritivo, dá para entender porque a variedade se destacou também entre os cervejeiros durante a sua fase experimental, né?

Um dos grandes destaques do Vista é o fato de o seu perfil sensorial encaixar muito bem em IPAs modernas, como Hazy IPAs e Double IPAs, atrelado ao fato de também possuir uma potência equilibrada e limpa o suficiente para estilos mais leves, como American Wheat, Blonde Ale e especialmente Hop Lager. 

O Steve Luke, fundador e mestre-cervejeiro da Cloudburst Brewing (eleita a melhor cervejaria de até 2000 barrels, em 2021, pelo GABF) - que já veio para o Brasil através de um convite nosso para diversas collabs com cervejarias brasileiras - falou o seguinte sobre a variedade: “Usamos o Vista em uma Pale Ale em altas dosagens, com adições de sabor no final da fervura e durante o whirlpool, além de dry hopping. Lembro de ter notas de limão Meyer, toranja vermelha e pinho fresco. Amaríamos brassar com ele novamente.”

Depois de uma descrição dessas, dá para esperar grandes coisas dessa nova variedade, certo? Por aqui, não vemos a hora de provar as primeiras cervejas brasileiras com o Vista.
As cervejarias contratadas deste ano já podem contar com o lúpulo. Ficou interessado e quer saber mais sobre como contratar os nossos lotes? Fale com a gente nos canais de contato que estão no rodapé do site. Até a próxima!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados