Zappa™ Hops in Brasil - Evento com mais de 20 Cervejas Produzidas com a Variedade

Lúpulo Zappa - Zappa Hops in Brasil
Já está sabendo do evento Zappa™ Hops in Brasil?

Em parceria com a CLS Farms e EAP (Empório Alto de Pinheiros), estamos lançando oficialmente a variedade de lúpulo Zappa™ no Brasil.

Zappa™? Que variedade é essa?

É uma variedade nova, que se destaca por ser um lúpulo 100% neomexicano. O lúpulo neomexicano é uma sub-espécie selvagem de lúpulo, nativa da região do Novo México e que existe na região há mais de um milhão de anos. Ela se diferencia do humulus lupulus de algumas formas, sendo a sua adaptação às temperaturas mais altas uma delas, além do fato de crescer de forma rasteira, e não como uma trepadeira.

O Zappa™ é fruto de uma parceria com a CLS Farms, com uma fazenda do Novo México e com a família do músico Frank Zappa. A partir de uma "domesticação", a variedade passou a ser cultivada no vale do Yakima, onde além de se tornar viável comercialmente, surpreendeu pelo seu perfil sensorial intenso e "selvagem", daí a homenagem ao legado musical de Frank Zappa.

Lúpulo Zappa 2020

Processo de secagem do nosso Zappa™ - safra 2020.

A variedade está se tornando conhecida por ser bastante complexa, preenchendo diversos perfis sensoriais distintos e por também evoluir o seu aroma e sabor de acordo com a maturação da cerveja. Recomendamos o uso da variedade para receitas ousadas e criativas, que aceitem o perfil selvagem da variedade.

Você pode esperar sabores e aromas frescos, lembrando frutas tropicais e cítricas, lembrando coco, melão, manga e maracujá, além de uma agradável picância e resina em segundo plano, como pimentas brancas e ervas frescas.

Dê uma olhada na análise do lote que selecionamos na última colheita e que as cervejarias utilizaram para o evento:
Alfa-ácidos: 5,5%
Beta-ácidos: 6,9%

Óleos Totais: 1%

E como está funcionando o evento?

São 23 cervejarias lançando cervejas produzidas com Zappa™, ao longo de 4 semanas, no EAP!

Os lançamentos são sempre plugados nas sexta-feiras. O dia de abertura do evento foi 25/06, onde 5 cervejas foram lançadas. ps: estavam todas incríveis,

E ainda teremos mais 3 semanas da lançamentos! Hoje, 02/07, começa a 2ª rodada de novidades, com 6 cervejas sendo lançadas! Quer saber os dias de todos os lançamentos? Então clique aqui para acessar a landing page oficial do evento e ver as cervejarias participantes.

E aí, bora provar cervejas incríveis produzidas com Zappa™?

Para saber mais informações sobre o EAP, clique aqui.

Para saber mais informações sobre o evento e futuras novidades da Hops Company, siga a gente no instagram, clicando aqui.

#somosloucosporlúpulo

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados